domingo, 28 de fevereiro de 2010

Como passar batom vermelho

 
( créditos da foto: Mariana Pandini)

 Antes de ensinar como passar o batom vermelho ,veja abaixo o tom de vermelho ideal para sua cor de pele.

As de pele clara- conhecidas como '' branquinhas'', podem ousar mais. Ficam bem com todos os tons de vermelhos, desde os mais vivos, até os mais escuros, passando pelo vinho.

As morenas- devem tomar mais cuidado. Essas devem optar por tons de vermelho mais escuro, nada de tomate e laranja.

As negras- combinam com tons de vermelho bem escuro.Quanto mais escuro melhor!.

As orientais- ficam na mesma situação das branquinhas. Também podem optar por mais variação de tons.


Como Passar
1. Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo. Fora isso, parece que as imperfeições se tornam ainda mais visíveis. Por favor, não cometa esse erro.

2. Cuidado com seu total look. O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções. Que tal um vestido preto? Perfeito.

3. Evite uma maquiagem carregada. Tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam. De repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente.

4. Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.

5. Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura, um saltão e uma camiseta branca ou preta?


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Compre seu Headband

Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é mega tendência.
Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headban foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!

Nesse endereço você irá encontrar lindos Headbands com um precinho em conta 
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4357865496216449613

Escuro suave

 
 Gente, essa make, apesar de ser escura ela tem um ar de suavidade graças ao degradê do tom sobre tom com um toque de cor.
Pra começar a faze-la, após preparar a pele com base, corretivo, pó e um blush rosinha , você vai passar uma sombra marrom em todooo o côncavo do olho até o pé das sobrancelhas, dexando d fora só akele ossinho, lá vamos passar um iluminador discreto na cor bege.
Depois em toda a pálpebra a gente vai passar sombra pink , delineie os olhos com lápis preto e com um pincel macio esfume os traçados do lápis,  para finalizar os olhos passe muito rímel preto.
Na boca use um gloss rosa pálido.