sábado, 7 de novembro de 2009

Maquiagem para fazer todos os dias

1- Prepare a pele, passe um um hidratante labial na boca e um hidratante facial no rosto. Principalmente na região das olheiras, que é onde vai ficar a maior parte do make. O hidratante também ajuda a espalhar melhor o corretivo

2- Use o curvex, mas antes de passar o rímel. Aperte beeem.

3- Agora o corretivo. Use um pincel de cerdas grossas para aplica-lo melhor, escondendo apenas pequenas imperfeições como olheiras ou aquela vermelhidão que fica nas laterais do nariz.

4- Aplique a primeira camada de rímel, penteando os cílios pra cima, e reforce com o curvex.

5- Ilumine! Aplique um corretivo mais claro em pontos, como o canto dos olhos e em locais que têm volume, como a margem de cima dos lábios e a linha na parte superior do nariz. Esses pontos de luz dão um efeito mais leve a maquiagem. Pode usar a ponta dos dedos pra dar batidinhas e misturar o produto na pele.

6-
Aplique o rímel outra vez e reforce bastante com o curvex. Aplique também um pouquinho do produto nos cílios inferiores. Se borrar, use cotonete pra limpar.

7- Realce os pontos de luz já definidos com o corretivo passando, de leve, com um pincel grande, um pó iluminador neles.

8- Passe um blush rosado só pra dar aquela “cara de saúde”. Para saber onde aplica-lo, siga uma dica bem simples: preste atenção na região do seu rosto que fica vermelha quando você corre. É lá que você pode passar o blush para ficar bem natural.

9- Marque bem os cílios com mais duas ou três camadas de rímel, sem esquecer de usar o curvex.

10- Se quiser, aplique um gloss transparente sobre o hidratante labial. Pronto! Você acabou de fazer um make lindo, leve e que arrasa em todas as ocasiões!

2 comentários:

  1. Ola, vou seguir as dicas... obrigada! :P eu ja fiz um curso de auto maquiagem mas tenho muita dificuldade em "fazer a pele"... será que é uma questão de escolha dos produtos...?

    ResponderExcluir
  2. depende mto da qualidade, da cor exata e da quantidade do produto, eu gosto mto da base em pó do boticário ñ precisa d pó e fica uma camada bem fina e a pele fica linda :)

    ResponderExcluir