terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dicas para o crescimento rápido dos cabelos




Massagem no couro cabeludo

Massagear regularmente o couro cabeludo estimula a circulação sanguínea e favorece o crescimento natural dos cabelos. Você pode usar óleo levemente aquecido para massagear com movimentos suaves e circulares por alguns minutos. Óleo de semente de uva, óleo de alecrim, azeite, óleo de coco, etc. Antes da aplicação, basta aquecê-lo no microondas por cerca de 30 segundos e aplique em seu couro cabeludo um pouco antes de dormir 2 ou 3 vezes por semana. Lave a cabeça pela manhã para retirar qualquer resíduo. Outra dica é misturar três gotas de óleo de lavanda, cinco gotas de óleo de alecrim e duas gotas de óleo essencial de sálvia em um litro de água e massagear a cabeça com essa combinação. Depois é só enxaguar e finalizar com o seu condicionador.

Remoção dos resíduos do couro cabeludo

Lavar uma vez por semana com um shampoo anti resíduo ajuda a evitar o entupimento dos folículos capilares que por sua vez podem prejudicar o crescimento capilar. Uma dica caseira é fazer uma mistura de 1 copo de água com 1 colher de chá de vinagre de maça e com uma compressa aplicar no couro cabeludo para remover sujeiras e pele morta.

Água de alecrim

Outra dica caseira simples que favorece o crescimento dos cabelos de maneira mais rápida é lavar o cabelo diariamente com água de alecrim. Faça uma infusão de água com folhas de alecrim e quando esfriar aplique no couro cabeludo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário