segunda-feira, 27 de julho de 2009

Batom e gloss, com que rosa eu vou?

Morenas
O rosa chiclete é indispensável para esse tipo de pele(a maioria dos tons combina bastante com as morenas-claras e até as naturalmente bronzeadas). Esqueça o dourado e o cobre e invista no rosa-pálido, rosa-bebê, rosa-chiclete e pink. Se preferir um tom vibrante, fique atenta para duas coisas:
1- Delinear os lábios com perfeição. Para isso, use o lápis labial para marcar o limite da boca e, depois, passe o batom (nuuuunca deixe o traço aparecendo).
2- Boca chamativa, olhos discretos. Duas camadas de rímel já dão o destaquae necessário ao olhar.


Loiras
Tome muito cuidado com o cor-de-rosa escolhido. Com o tom errado (principalmente os metálicos), podem ficar cafona. O ideal é usar tons que puxam levemente para o dourado e até para o alaranjado(ex: salmão e coral). Se os olhos estiverem com uma maquiagem menos chamativas, evite o rosa nude, os lábios perdem o contraste e o rosto fica pálido demais.


Negras

Vá de fúcsia, pink fechado e as variantes dessa cor, que puxam para os tons de cereja e vinho. Caso não quer evidenciar a boca carnuda pode investir no gloss translúcido, que da uma uma transparência suave. Ou,até mesmo, passar o batom com o dedo, dando batidinhas leves sem marcar o contorno dos lábios. Mas sem exageros, se achar que a textura ficou cremosa demais, tire o excesso beijando um lenço de papel.

Um comentário:

  1. Oie, adorei a dica, eu to em duvida sobre o meu exato tom de pele.
    meu orkut é:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2883481907645556609


    me adc lá, e me da umas dicas do que ficaria legal, adorei seu blog.

    ResponderExcluir