sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maquiagem de fim de ano


Limpe, tonifique e hidrate a pele.

Base e pó compacto. A base deve ser aplicada uniformemente em todo o rosto, acompanhando o tom da pele. O pó compacto fixa a base e deixa o visual aveludado. Use em todo o rosto, e também nas orelhas, decote e pescoço.

Corretivo. Use-o para reparar pequenas imperfeições da pele como olheiras e manchas. Este produto pode ser um tom mais claro que a pele, mas cuidado para não exagerar e ficar parecendo um panda invertido.

Sombra. A aplicação dela deve ser feita de dentro para fora. Use cores vivas como azul, verde, roxo. Faça a aplicação dessa cor mais escura no canto e vá clareando no fim do olho, como um degradê. O próximo passo é iluminar a pálpebra, rente às sobrancelhas, aplique uma leve camada de sombra pérola, até o encontro da sombra colorida. Esfume as cores fazendo movimentos de dentro para fora.

Sobrancelhas. Preencha as falhas da sobrancelha com uma sombra escura marrom ou com uma solução para sobrancelha ( o boticário tem uma que é ótima).
  
Delinear os olhos. Utilizar o lápis da mesma cor da sombra, o visual fica lindo e bem alternativo. Caso queira um make mais discreto, contorne os olhos por dentro com um lápis escuro, marcando bem os cantos.

Rímel. Os cílios têm grande papel na expressão do olhar. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo, não econimize, se preferir use também cílios postiços.

Blush. O blush é usado para dar ao rosto um ar saudável. Aplique-o nas maçãs do rosto movimentando o pincel de dentro para fora.

Batom ou brilho labial. Opte por batons de tons neutros ou apenas um gloss para iluminar os lábios.

Iluminador facial. Para finalizar, aplique-o nas bochechas  para dar o brilho especial que uma grande festa pede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário