segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dicas de como arrumar as malas




1- Faça uma lista de cada item que pretende levar na viagem. Isso inclui roupa, sapato, artigos de higiene pessoal, maquiagem, se for preciso mapas, guias etc. 

2- Não subestime a rapidez com que seu espaço irá encher. Será que são realmente necessário dez pares de sapatos? Cinco casacos ou quinze biquines? Considere o tempo e as atividades que pretende fazer, uma dica boa é dá uma olhada na internet e vê como vai estar o clima do lugar para onde vai.

3- Planeje suas roupas. Se você já tem ideia de como vai estar o clima, escolha peças que tem certeza que irá usar, se não, escolha peças versáteis, tipo um casaquinho ou jaqueta que fique legal com suas blusas e/ou vestidos, camisas de mangas ¾ e jeans. Escolha aquelas peças que podem ser usadas de dia e de noite e que permitam várias combinações.

Na hora de colocar tudo na mala...

1-Separe objetos de uso obrigatório (óculos, lente de contato, remédios, escova e pasta de dentes, maquiagem...). Coloque-os em uma mala de mão. É bom levar uma muda de roupas para imprevistos. Nessa "malinha" leve também câmera fotográfica e objetos de valor.

2-Embale os produtos líquidos em sacos plásticos. No mercado existem vários tipos de embalagens reduzidas para xampus, condicionadores e perfumes, ganhe espaço usando-os. Esse cuidado é importantíssimo, pois você certamente não vai querer uma explosão e vazamento de produto nas suas roupas, não é?!

3- Para organizar o espaço. Coloque no fundo da mala os sapatos embalados em saquinhos, as meias podem ir dentro do sapatos mesmo, depois coloque as calças sobre os sapatos com as pernas para fora da mala (você só vai dobrá-las depois de colocar as outras peças, assim elas não ficarão amassadas).
Vire casacos e, com as mangas para dentro, dobre-os ao meio uma vez e coloque-os sobre as calças.
Vestidos e saias também vão do avesso, dobrados ao meio, sobre os casacos.
Enrole camisetas e blusinhas e arrume-as sobre as saias e os vestidos.
Quanto aos cintos, enrole-os e coloque-os nos vãos livres. Depois disso tudo, dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário